A produtividade é definida como a relação entre as saídas (bens e serviços) de um sistema produtivo e suas entradas (recursos de MO, MP e EQ).

Assim, a gestão da produtividade impacta diretamente o resultado das empresas, uma vez que visa aumentar o volume de produtos para venda e reduzir o uso de recursos no seu processo produtivo.

SOLUÇÕES BENEFÍCIOS
Indicadores de desempenho
  • Aplicar métodos para a elaboração de métricas objetivas de desempenho nos processos de negócio estratégicos, operacionais e de suporte em uma organização. Elaborar Key Performance Indicators (KPI).
Manutenção Autônoma e OEE
  • Treinamento e aplicação dos dois principais conceitos do Total Productive Maintenance).
  • Implantação dos passos para formação de manutentores autônomos em equipamentos industriais.
  • Projeto do sistema de informações para cálculo do OEE
Balanced Scorecard (BSC)
  • Explicitar a estratégia formulada pela empresa por meio de um mapa estratégico (indicadores de desempenho financeiros e não financeiros associados e planos de ação para a sua implementação).
Cronoanálise
  • Analisar as atividades e operações componentes do trabalho e dimensionar a mão de obra em processos produtivos; desenvolver projeto de melhoria de métodos de trabalho com o uso dos princípios de racionalização de movimentos do operador.
Arranjo físico (layout)
  • Racionalizar a ocupação do espaço físico disponível nas empresas (o arranjo físico impacta diretamente a racionalização do processo produtivo por meio da disposição adequada dos equipamentos na planta industrial e da movimentação dos materiais no chão de fábrica).
Movimentação e Armazenagem de Materiais (MAM)
  • Mapear o processo de MAM da empresa; detectar processos inadequados e projetos de melhorias em métodos de armazenamento; movimentação e picking de materiais; racionalizar o layout de armazéns e Centros de Distribuição; desenvolver projeto de automação de Centros de Distribuição.
Gestão de mudanças
  • Definir e estabelecer objetivos da gestão de mudanças; identificar a necessidade de mudança; fazer a gestão de riscos nos processos de mudança; focar na mudança: pessoas, tecnologia e instalações; fazer mudanças incrementais e radicais; planejar, avaliar, autorizar, implementar e comunicar as mudanças.
Gestão por resultados
  • Analisar os objetivos estratégicos, táticos e operacionais estabelecidos pela empresa; interpretar os resultados quantitativos esperados a partir dos objetivos definidos; estabelecer os indicadores de desempenho associados aos resultados esperados; promover estratégias de motivação dos envolvidos no atingimento dos resultados esperados.

Desenvolvemos soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa.

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