Independentemente do porte, do setor de atuação e da tecnologia utilizada na empresa, os conceitos de Lean Production podem ser implementados com resultados mensuráveis no curto e médio prazos. O foco principal do Lean Production é identificar e reduzir os desperdícios causados por transportes, esperas, estoques e inspeções desnecessárias, que somente agregam custos sem oferecer ao cliente algo que ele perceba e remunere, ou seja, valor. 

SOLUÇÕES BENEFÍCIOS
Lean Manufacturing
  • Identificar os desperdícios no processo produtivo industrial; aplicar ferramentas específicas para identificação das causas dos desperdícios; projetar planos de ação para redução ou eliminação das causas dos desperdícios (células de manufatura, troca rápida de ferramenta, kanban, trabalho padronizado, 5S, poka-yokes etc.); institucionalizar a cultura de resolução de problemas entre os colaboradores da organização.
Lean Service
  • Identificar os desperdícios no processo produtivo de prestação de serviços no front office e no back office e suas causas-raiz; projetar planos de ação para redução ou eliminação de desperdícios em processos administrativos e de atendimento ao cliente (células de serviço, células de atendimento, gestão das evidências físicas, workflow, one-case-flow, poka-yokes etc.); institucionalizar a cultura de resolução de problemas entre os colaboradores da organização
Lean Office
  • Identificar os desperdícios no processo administrativo desenvolvido no back office e suas causas-raiz; projetar planos de ação para redução ou eliminação de desperdícios em processos administrativos no back office (células de serviço, workflow, one-case-flow, poka-yokes etc.); institucionalizar a cultura de resolução de problemas entre os colaboradores da organização.
VSM – Value Stream Mapping
  • Identificação de desperdícios nos processos produtivos industrial e de serviços e seu redesenho para geração de maiores resultados (aumento da eficácia), e redução ou mesmo eliminação de atividades que não agregam valor ao negócio (aumento da eficiência).
Value Stream Mapping (VSM)
  • Identificar desperdícios nos processos produtivos industriais e de serviços e redesenhá-los para a geração de maiores resultados; reduzir ou eliminar atividades que não agregam valor ao negócio.
Manutenção autônoma e OEE
  • Treinar e aplicar os dois principais conceitos do Total Productive Maintenance; implantar os passos para a formação de manutentores autônomos em equipamentos industriais; projetar o sistema de informações para cálculo do OEE.
Grupos kaizen
  • Estruturar grupos de melhoria com o uso do Método de Análise e Solução de Problemas (Masp), da ferramenta A3; identificar desperdícios; apurar o potencial de redução de custos; formular propostas de melhoria e elaboração de planos de ação 5W1H.
Advanced Planning & Scheduling (APS) – modelagem matemática e/ou programação finita considerando os gargalos e capacidades do sistema produtivo
  • Identificar os gargalos sob a ótica do planejamento; fazer a gestão da matéria-prima integrada aos pedidos; identificar os atrasos – após simulação; fazer o planejamento para novos pedidos com datas de entrega mais firmes.

Desenvolvemos soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa.

Consulte-nos: (11) 3024-2262 – projetos@vanzolini.org.br / cursosincompany@vanzolini.org.br  

Para conhecer mais sobre nossas soluções em Lean, acesse: www.vanzolini.org.br/lean-thinking