Local: Paulista

Organizar uma Companhia em torno de funções; trabalhos em torno de tarefas num mundo competitivo como o atual não é mais adequado. É necessário que as atividades empresariais sejam vistas não em termos de funções, departamentos ou produtos, mas como PROCESSOS CHAVES. Este curso visa capacitar os participantes a implantar com sucesso o Sistema de Gerenciamento por Processos em sua empresa, e a analisar e melhorar os processos que mais impactam a satisfação dos cientes e dos acionistas da sua empresa.

Introdução
Gerenciamento Tradicional
Gerenciamento por Processos – BPM
Características dos Processos
Diferentes abordagens sobre Processo
Dinâmica
Equipe da Gestão por Processos
Definição dos processos chave para serem melhorados
Identificação, avaliação e seleção dos processos prioritários com base nos objetivos estratégicos de referência
Dinâmica
Gestão e o aperfeiçoamento dos processos relacionados
Atribuição da responsabilidade pelo processo
Resistência à Mudança
Mapeamento do processo
Enquadramento do processo
Registro do fluxo de processo ? técnicas e modelos
Avaliação dos sub-processos
Dinâmica
Etapas da Gestão por Processos

Etapa 2: Melhoria do processo. Método da Análise Crítica das Unidades Funcionais
Definir e Traçar o Diagrama Funcional
Análise Crítica das Unidade Funcionais
Reformulação do Fluxo Operacional
Indicadores e Itens de Controle
Padronização, Comunicação e Treinamento

Etapa 3: Melhoria do processo. Método da Identificação e Análise das Variáveis Críticas do Processo
Caracterização do Processo a ser Melhorado
Construção do Fluxograma do Processo
Construção do Diagrama de Causa e Efeito
Construção da Matriz de Causa e Efeito
Dinâmica

Profissionais das áreas de qualidade, sistemas, operações, logística, PCP, TI, de nível técnico e gerencial, que estejam envolvidos na administração e gerenciamento de suas áreas de operação.

R$ 1.300,00, à vista no boleto.
Incluso material didático, coffee break e certificado.