Local: Paulista

Apresentar e discutir as atuais tendências nas estratégias de gestão da sustentabilidade na produção de bens  e/ou serviços.

o Reestruturação da produção sob o paradigma da sustentabilidade.
o Eco-inovação e mercados “verdes”
o Sustentabilidade na cadeia produtiva
o Logística reversa
o Produção Mais Limpa (P+L)
o Desempenho Ambiental de Produtos – Análise do Ciclo de Vida (ACV)
o Sistemas de Gestão
Ambiental (ISO 14.000)
o Diretrizes em Responsabilidade Social (ISO 26.000)
o Apresentação e
discussão de casos

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

João Amato Neto – Professor Titular e Chefe do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo). Vice-presidente do conselho curador e coordenador do Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI) da Fundação Vanzolini. Pela Comissão Europeia, foi professor visitante no International Master in Industrial Management no Politécnico di Milano (Itália) e pesquisador visitante na Universidade de Aachen (Alemanha). Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca’ Foscari di Venezia (Itália), é livre-docente e doutor em Engenharia de Produção pela POLI-USP, mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e bacharel em Engenharia de Produção pela EESC-USP.

R$ 1.200,00 à vista no boleto.
Incluso material didático, coffee break e certificado.