Local: Paulista

As organizações têm consciência de que equipes bem entrosadas são um diferencial no mercado competitivo.Como formá-las e mantê-las é um tema cada vez mais atual. Este curso possibilitará ao aluno:
Refletir sobre as características necessárias a uma equipe de alto desempenho;
– Conhecer os conceitos de diferentes estudiosos sobre o assunto;
– Identificar ações do gerente que contribuam para a transformação do grupo em uma equipe de alto desempenho;
– Vivenciar situações que permitam analisar as competências e limitações nas atividades em equipe.

Qualidades essenciais do bom participante de equipe;
o Cooperação e competição;
o Conceitos
apresentados por Fela Moscovici, John Maxwell, Jon R.Katzenbach, R. Tranjan;
o Interdependência, diversidade e sinergia;
o Inclusão, controle e afeto nos grupos;
o Agrupamento, grupo
e equipe de alto desempenho.

Todos que desenvolvem trabalhos em equipe no mundo organizacional.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Roberto Marx – Professor livre docente em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2008). Atua na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Organização e Gestão da Inovação. Coordena Cursos de Especialização da USP em Gestão Industrial desde 2004 e tem prestado serviços de consultoria a empresas e a instituições públicas e privadas tais como BNDES, CGEE, Unilever, Vale, Petrobras. Participou do Curso de Especialização em Engenharia de Produção para a Construção Civil (USP-FCAV) em 2003. 25 anos de experiência em estudos, pesquisas, convênios de intercâmbio e consultoria para empresas e instituições ligadas direta e indiretamente ao setor automotivo, entre as quais Ford, Volvo, Scania, VW, GM, Delphi,BNDES, CGEE, ABDI, Sindipeças, DIEESE, MCT, MDIC, entre outras.

R$ 680,00 à vista no boleto.