Local: Online

Especialmente planejada para pequenas empresas que possuem até 25 profissionais envolvidos com desenvolvimento de software, a ISO elaborou a série de Normas ISO/IEC 29110 para estas organizações.

Esta Norma permite uma certificação ISO oferecendo às empresas de software credibilidade e reconhecimento internacional.

Disseminar conhecimentos de boas práticas no desenvolvimento de software visando a adoção desta Norma para melhoria da qualidade e produtividade.

– Vantagens da 29110

– Qualidade de software

– Visão Geral da Série de Normas

– Gestão de projeto

– Implementação de software

– Como implantar a Norma

– Como certificar

– Considerações finais

Suficientemente simples para implantação rápida e de baixo custo.

As empresas certificadas implantaram a Norma em aproximadamente 8 meses.

Possui dois processos descritos na figura a seguir:

 

EQUIPE DE PROFESSORES

Marcelo Pessôa – coordenador

Professor Livre Docente da Poli Produção e Presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini. Engenheiro Eletrônico, Mestre e Doutor pela Escola Politécnica da USP. Pesquisador na área de estratégia e qualidade de software, orientou diversas dissertações e teses sobre esse tema. É membro da Comissão de Estudos da ABNT e ISO e tem acompanhado o desenvolvimento da série de Normas 29110.

Sarah Kohan

Bacharel em Ciência da Computação – Instituto de Matemática e Estatística da USP. Mestre em Engenharia de Software pelo IPT. Nos últimos quinze anos, tem participado de programas de Qualidade com base nos modelos CMMI, MPS.BR, ISO 12207, ISO 15504 e ISO 29110. Líder de miniequipes em avaliações CMMI-DEV V1.3 (SCAMPI A e B). CMMI Associate pelo CMMI Institute. Auditora da Norma ABNT ISO/IEC 29110-4-1. Ministra aulas em cursos da Fundação Vanzolini. Membro das comissões ABNT das Normas ISO 15504, ISO 12207 e ISO 29110.

Airton Gonzalez

Engenheiro de formação Mecânica de Máquinas, com pós graduação em Engenharia de Sistemas. Com a carreira inicialmente direcionada para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços, com o foco na melhoria contínua. Atualmente é gerente de certificação da Diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini, para o programa de certificação da NBR ISO/IEC 29110-4-1.

Rosa Sato

Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP. Com a carreira focada na área de desenvolvimento de soluções de TI e serviços nas áreas Governamental e Privada, se especializando em Segurança da Informação e na Gestão de Riscos. Auditora líder dos seguintes programas de certificação: NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, NBR ISO/IEC 20000-1, NBR ISO/IEC 27001 e NBR ISO/IEC 29110-4-1.

Curso oferecido na modalidade online totalmente assíncrono.

Este curso é totalmente gratuito.

Curso oferecido na modalidade online totalmente assíncrono.
Após a conclusão da Matrícula o aluno receberá uma senha de acesso que o possibilitará  assistir o curso a qualquer momento e quantas vezes desejar, dentro do prazo de 30 dias (após este prazo a senha expirará).