Local: Paulista

As novas leis do mundo dos negócios impõem ao profissional atuação em equipe,  exposição  de propostas e defesa de projetos. Exige-se, cada vez mais, uma ótima apresentação pessoal. O indivíduo que sabe se comunicar, que expressa bem emoções e pensamentos consegue conquistar e convencer com mais facilidade. Conhecimentos técnicos não bastam. É preciso saber transmiti-los bem.

O curso tem como objetivo:

  • Aperfeiçoar a comunicação diante de um público.
  • Fornecer técnicas para controlar a inibição e o medo.
  • Resgatar a naturalidade e a segurança na comunicação.
  • Aprender a adaptar-se aos diferentes receptores.
  • Aprimorar os recursos verbais, corporais e emocionais para envolver o ouvinte.
  • Domínio da estrutura da apresentação.

Características do bom comunicador
Comunicação verbal: entonação vocal, dicção, vocabulário e gramática
Comunicação não-verbal: expressão facial e corporal
Autodomínio: exercícios de respiração, relaxamento e desinibição
Estrutura do discurso
Falar de improviso
Arte da leitura em público
Importância de adaptar-se aos diferentes públicos

Para todos que precisam fazer apresentações para pequenos ou grandes públicos

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

DOCENTE
Professora Ilíada de Castro – doutora pela  Escola de Comunicações e Artes da USP.

COORDENADOR

Roberto Marx – Professor livre docente em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2008). Atua na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Organização e Gestão da Inovação. Coordena Cursos de Especialização da USP em Gestão Industrial desde 2004 e tem prestado serviços de consultoria a empresas e a instituições públicas e privadas tais como BNDES, CGEE, Unilever, Vale, Petrobras. Participou do Curso de Especialização em Engenharia de Produção para a Construção Civil (USP-FCAV) em 2003. 25 anos de experiência em estudos, pesquisas, convênios de intercâmbio e consultoria para empresas e instituições ligadas direta e indiretamente ao setor automotivo, entre as quais Ford, Volvo, Scania, VW, GM, Delphi,BNDES, CGEE, ABDI, Sindipeças, DIEESE, MCT, MDIC, entre outras.

Além das apresentações gravadas e assistidas em aula, há também exercícios vivenciais que dão uma boa dinâmica ao curso.
Os exercícios são gravados em vídeo e analisados em aula.
Jogos teatrais são também utilizados para desenvolver outras formas de comunicação e exigir do participante a capacidade da improvisação.

R$ 1.120,00 à vista no boleto.
Incluso material didático, coffee break e certificado.