Local: Paulista

Oferecer conhecimentos que capacitem os participantes em avaliações visando diagnósticos ou acreditações de organizações de saúde;
Capacitar nos princípios e práticas de planejamento e execução de avaliação de Sistemas de Gestão Médico-Assistencial e da Qualidade, focadas no ambiente de uma empresa prestadora de serviços ligados à saúde, particularmente nos hospitais;
Prover conhecimentos sobre princípios de Gestão Médico-Assistencial e da Qualidade;
Interpretar o Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar da ONA e suas inter-relações, como referência para as avaliações;
Saber aplicar o mecanismo da ação corretiva para o aperfeiçoamento do Sistema de Gestão da própria organização.

Interpretação do Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar;
Princípios e diretrizes básicas de avaliação;
Preparação para a avaliação;
A avaliação;
Redação de não conformidade;
Encerramento da avaliação;
Ação corretiva e acompanhamento;
Critérios para qualificação de avaliadores;
O código de ética do avaliador;
Outras normas ONA aplicáveis aos avaliadores;
Exercícios: cenários e estudos de caso.

Profissionais da área de Saúde em geral.

Coordenador
José Joaquim do Amaral Ferreira Engenheiro Mecânico, opção produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP;
Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP;
Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, U.S.A.;
Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP;
Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação.
Vice-presidente da Diretoria Executiva e Diretor de certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini;
Conselheiro da FIESP, conselho superior da Indústria da Construção – CONSIC;
Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network
Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

R$ 1.400,00. Á vista, incluso material didático, coffee-break e certificado.