Local: Paulista

Como definir o perfil de desempenho do seu empreendimento e estabelecer os controles para atingi-lo.

  • Conceitos;
  • Referencial Técnico de Gestão do Empreendimento (SGE).

Arquitetos, engenheiros, empreendedores, gestores, e profissionais que atuam no segmento da Alta Qualidade Ambiental da Construção: pesquisa, consultoria, projetos e obras.

Clarice Menezes Degani – Engenheira civil, Mestre e Doutora em Tecnologia e Gestão da rodução pela POLI/USP, Especialista em Gestão de empreendimentos de construção civil pelo PECE/USP, participou da equipe técnica para experimentação da certificação francesa Démarche HQE pelo CSTB na França.
Sócia-curadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS); assessora técnica da vice-presidência de sustentabilidade do SECOVI-SP; pesquisadora da POLI/USP; docente no MBA Gerenciamento de Facilidades e Tecnologia da Gestão da Produção pelo FDTE POLI/USP.
Felipe Queiroz Coelho – Engenheiro Civil pela Escola Politécnica – USP. Auditor, professor do Processo AQUA-HQE e Référent Certification HQE, membro ativo da equipe técnica de desenvolvimento dos referenciais técnicos do Processo AQUA e RGMat – certificação de materiais e sistemas construtivos sustentáveis na Fundação Vanzolini.
Neide Matiko Nakata Sato – Possui graduação em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em engenharia civil pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Tem experiência na prestação de serviços, pesquisa e ensino na área de edificações, atuando principalmente nos temas ligados ao conforto ambiental e eficiência energética.

R$ 390,00. À vista, Incluso material didático, coffee break e certificado.